Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura entrega obras em Piabas

Diversas ruas pavimentadas e drenadas foram entregues à população do bairro

Na noite dessa terça-feira (01), o prefeito Rui Palmeira entregou à comunidade de Piabas, no Jacintinho, 14 ruas drenadas e pavimentadas com obras executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). Um muro de contenção foi construído na Rua Santa Isabel. O vice-prefeito Marcelo Palmeira também participou da solenidade.

Dentro da programação do mês de dezembro, uma série de inaugurações, cuja lista pode ser conferida na página da Prefeitura na Internet, serão realizadas. "Essa obra é mais uma realização importante aqui para a comunidade, sendo inaugurada na presença de lideranças como os vereadores Eduardo Canuto, Guilherme Soares e Zé Márcio. E tudo começou com uma rua, quando a comunidade solicitou que ela fosse melhorada e elas se tornaram 14 ruas que foram drenadas e pavimentadas. Hoje vejo a alegria dos moradores, que esperaram tantos anos e agora vão vivenciar seu primeiro Natal com suas ruas em ótimas condições, com tudo limpo e organizado. Um momento muito bacana, integrando Piabas às comemorações dos 200 anos de Maceió", disse o prefeito Rui Palmeira.

Para quem mora há muito tempo na comunidade, a chegada dos serviços da Prefeitura é a realização de um sonho. "Esse trabalho foi muito bom, muito satisfatório. Todo mundo adorou. Um verdadeiro sonho. Estamos tão felizes que nem sei explicar. A rua está bonita e tudo claro, pois as lâmpadas foram trocadas, deixando a rua a coisa mais linda", disse dona Cícera Ferreira.

O sentimento é compartilhado por  Eliane Granjeiro, moradora há quase 20 anos das Piabas. "Sofremos muito e pelejamos há 17 anos para conseguir essa benfeitoria e só o prefeito Rui que fez. Hoje é um sonho realizado", disse.

Em Piabas, as obras foram custeadas com recursos próprios. Foram realizadas terraplanagem, drenagem, pavimentação, meio-fio e linha d?água. "Encontramos várias ruas onde no verão era muita poeira e no inverno era lama e esgoto ao céu aberto. O prefeito Rui Palmeira nos chamou e pediu que tomássemos providências. Fizemos todas as obras estruturantes, ordenando a água que caia dentro de umas casas para um córrego existente da região e nesta noite o prefeito Rui Palmeira tem a satisfação de entregar 10 vias requalificadas", explicou Roberto Fernandes, gestor da Seminfra.

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação pública (Sima) também atuou no local. "Neste primeiro momento, estamos realizando algumas correções em pontos apagados e implantando luminárias em alguns postes recém colocados. A partir da próxima semana, iremos trocar todas as luminárias na comunidade Piabas, inclusive do corredor de transporte aqui próximo", salientou Ib Brêda, superintendente da Sima.

Tags