Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Audiência celebra acordo e árvore de Natal fica no Marco dos Corais

Gestão municipal de Maceió ergueu árvore com 37 metros; próxima audiência vai discutir se túnel natalino segue no espaço

A audiência de conciliação entre a Prefeitura de Maceió e o governo de Alagoas, que foi realizada nesta sexta-feira (25), no Fórum de Maceió, chegou a um acordo: a árvore de Natal de 37 metros erguida no Marcos do Corais fica. A montagem havia sido suspensa pela Justiça após o governo do Estado apontar risco e ausência de informações técnicas sobre a instalação do equipamento.

A decisão foi tomada após a gestão municipal apresentar um extenso estudo que conclui com a inexistência de riscos para a estrutura física e as pessoas que frequentam o espaço. A audiência foi mediada pelo juíz Manuel Cavalcante, da 18ª Vara Civil da Capital.

De acordo com o procurador-geral de Maceió, João Lobo, a prefeitura apresentou na audiência os levantamentos e estudos técnicos que apontam para a viabilidade estrutural de o Marco dos Corais receber a árvore de Natal. João Lobo detalhou ainda que a prefeitura já possuía esses dados desde o momento em que o projeto começou a ser estruturado no ponto turístico.

“A árvore fica. A audiência chegou a essa conclusão. Mostramos tecnicamente que não há risco algum. Quem ganha com isso é a cidade de Maceió e os frequentadores que terão esse belíssimo presente para o período de fim de ano”, destacou João Lobo.

Árvore erguida no Marcos do Corais tem 37 metros e ficará durante as festividades de fim de ano
Árvore erguida no Marcos do Corais tem 37 metros e ficará durante as festividades de fim de ano | Foto: Ailton Cruz

Artigos Relacionados

Ainda durante a audiência de conciliação, ficou decidido que, caso haja danos no piso ou em outro equipamento do Marco dos Corais, a Prefeitura de Maceió será responsável pela restauração. Na próxima sexta (2), haverá uma nova audiência de conciliação, mas, desta vez, para debater sobre o tamanho e outras características do "corredor natalino" que foi instalado também. A audiência será pela manhã.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas