Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura de Maceió cria Área de Proteção Permanente Mutum-de-Alagoas

Reserva do bioma Mata Atlântica fica no bairro de Pescaria, na capital, e é destinada à preservação do seu ecossistema

A Prefeitura de Maceió criou a Área de Preservação Permanente Mutum-de-Alagoas, composta por 835.301,57 m² de reserva do bioma Mata Atlântica no bairro de Pescaria, na capital, destinada à preservação do seu ecossistema. O decreto consta no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (18).

Conforme o documento, os objetivos da área são garantir a preservação do ecossistema natural ainda existente, com os seus recursos bióticos, hídricos, edáficos e aspectos paisagísticos; propiciar a preservação de espécies endêmicas, raras ou ameaçadas de extinção ali existentes ou a serem introduzidas; desenvolver programas de educação ambiental e atividades de pesquisa; favorecer condições para recreação e lazer em contato com a natureza; promover o uso sustentável da mata com produção agroflorestal compatível e geração de riqueza; e contribuir para a formação de corredores ecológicos no território municipal.

Leia também

No local, ficam proibidos implantação e/ou funcionamento de quaisquer atividades industriais; atividades efetiva ou potencialmente poluidoras; atividades de desmatamento, terraplenagem, mineração e escavação que possam causar danos ou degradação do meio ambiente e/ou perigo para pessoas ou para a biota, dentre outras ações.

A área será gerida, supervisionada e fiscalizada pela Superintendência Municipal De Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que terá o prazo de seis meses para editar ato normativo na forma de regulamento contendo as diretrizes de uso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas