Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura de Maceió começa a remover tachões da Avenida Fernandes Lima

Alvo de inúmeras reclamações, principalmente de ciclistas e condutores de motocicletas, os tachões já causaram muitos acidentes na capital

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), informou, por meio de suas redes sociais, nessa quinta-feira (4), que os tachões de concreto da Avenida Fernandes Lima, no Farol, começaram a ser removidos, a fim de evitar danos maiores à população. Alvo de inúmeras reclamações, principalmente de ciclistas e condutores de motocicletas, os tachões já causaram muitos acidentes, deixando aqueles que trafegam pela via mais movimentada de Maceió em alerta.

"Os tachões na Av. Fernandes Lima sempre foram motivos de reclamação de motoristas, motociclistas e ciclistas. Mas nunca deram ouvidos. Aqui, a gente ouve, presta atenção e vai lá resolver. Vamos remover tudo para evitar os acidentes, que são tão frequentes. Estamos trabalhando!", escreveu o prefeito em publicação no Twitter.

Em setembro do ano passado, ciclistas realizaram um protesto, na Fernandes Lima, onde pediram a retirada das sinalizações transversais da via, por temerem um número maior de acidentes, sendo o pedido, agora, ouvido por JHC.

No mesmo período, a jovem Dayane Micaelle dos Santos, de 25 anos, ficou gravemente ferida ao se envolver em um acidente ocorrido na mesma via onde o ato foi realizado. Ela, que conduzia uma motocicleta, perdeu o controle da direção após o veículo bater em um tachão.