Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeito Rui Palmeira diz que vai pedir ilegalidade da greve dos servidores

Segundo ele, paralisação é açodada; prefeito participou nesta sexta de lançamento de campanha contra zika

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), disse, na manhã desta sexta-feira (19), durante lançamento de uma campanha contra o mosquitoAedes aegypti, que vai pedir a ilegalidade da greve dos servidores municipais. Com exceção da Educação, todo o funcionalismo público decidiu cruzar os braços cobrando reajuste.

A decisão foi tomada em assembleia na quinta (18) e os trabalhadores pedem aumento de 14% - a Prefeitura ofereceu um percentual de 2,21%. A paralisação acontece por tempo indeterminado e só não atinge os professores da rede municipal de ensino, que ainda não avaliaram se param as atividades.

Leia também

"Como já disse, essa paralisação é açodada. A mesa permanente do município continua aberta ao diálogo, a negociar com os servidores, mas vamos tomar as medidas jurídicas cabíveis, entrar com a solicitação na Justiça pedindo a ilegalidade da greve", disse Rui Palmeira.

Ele já havia dito anteriormente que o Município não tem condições de oferecer o percentual desejado pelo funcionalismo. De acordo com ele, a Prefeitura teve um aumento de 2% na receita e esse seria o percentual a ser oferecido aos servidores de Maceió.

Ainda durante a solenidade, o prefeito comentou o volume de chuvas que caiu na capital e chegou a derrubar árvores. "A Defesa Civil está sempre acompanhado e, quando cai um volume grande de água, é sempre preocupante, mas temos feito um trabalho buscando desobstruir galerias e construir novas galerias para minimizar os efeitos".

Campanha

Lançada nesta sexta, Dia Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti, a campanha Zika Zero. A ação é nacional e idealizada pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de mobilizar estudantes, professores e servidores da Educação de todo o País. Em Maceió, o lançamento aconteceu na Escola Dom Helder Câmara, no Feitosa.

"É uma campanha do Governo do Estado, do governo federal, da Prefeitura de Maceió e dos interiores para a conscientização nas escolas. É lá onde tudo começa e as crianças podem ser multiplicadoras do combate ao mosquito da dengue. Essa é a maneira mais eficaz de combate", disse.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito Rui Palmeira diz que vai pedir ilegalidade da greve dos servidores
| Foto: FOTO: Cortesia

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, também esteve em Alagoas para o lançamento. Ele foi à cidade de Arapiraca e, junto com o governador Renan Filho e o Comitê Estadual de Combate ao Aedes, fez uma inspeção em torno da Escola de Ensino Integral Professora Isaura Antonia Lisboa, que foi toda reformada.

"Nada melhor do que uma inauguração de uma escola para fazer aquilo que está sendo feito em todo o País. São os alunos de hoje que vão comandar esse País e por isso precisamos nos unir para combater o mosquito. Não podemos ficar só nos mutirões, temos que fazer ações todos os dias", contou.

Segundo o líder do Comitê Estadual, major Moisés, a ação será realizada em todas as escolas de Alagoas. "Vamos atuar em todas as escolas a partir da semana que vem, começando por Maceió e Rio Largo. Esses jovens serão multiplicadores de informação para nos ajudar acabar com o mosquito".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas