Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prédio com risco de desabamento em Bebedouro será demolido neste sábado

Ação será acompanhada pela Defesa Civil de Maceió e a Sedet, das 14h às 18h; trânsito na região sofrerá alterações durante o trabalho

Apresentando danos estruturais e risco iminente de desabamento, um prédio em Bebedouro, localizado próximo à Praça Coronel Lucena Maranhão, será demolido neste sábado (27). A ação será acompanhada pela Defesa Civil de Maceió e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), das 14h às 18h.

A demolição atende ao Termo de Cooperação Técnica 03 e será desempenhada por técnicos contratados pela Braskem, empresa apontada pelo Serviço Geológico do Brasil como sendo a causadora do afundamento do solo por conta da exploração indiscriminada de sal-gema.

Leia também

A coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), Joanna Borba, informou que a decisão de demolir o prédio se deu pelo risco iminente de desabamento da estrutura sobre as ruas Doutor Antônio Nunes Leite e Avenida Major Cícero de Góes Monteiro.

“Técnicos responsáveis pelo monitoramento das estruturas nos bairros afetados pelo afundamento do solo identificaram o risco de colapso desse prédio e a Defesa Civil de Maceió constatou esse risco numa vistoria posterior, por isso recomendamos a demolição, que deverá ser realizada pela empresa”, explicou Borba.

Em razão da demolição, o trânsito na região desviado pelas Ruas João Leite Sobrinho e Rua Pedro Beltrão, que ligarão a Avenida Major Cícero de Góes Monteiro e a Ladeira do Calmon (Rua Doutor Passos de Miranda).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas