Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prazo para pagar IPTU 2023 com 10% de desconto termina nesta sexta

Guias de pagamento podem ser geradas no site da Prefeitura de Maceió; imposto pode ser quitado com boleto físico, digital ou Pix

Contribuintes maceioenses têm até esta sexta (31) para aproveitar o desconto de 10% oferecido no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. A primeira das dez parcelas, sem o desconto, também vence nesta sexta. Os boletos de pagamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió (clique aqui) e podem ser gerados com o número de inscrição imobiliária ou com o CEP e o CPF do titular.

Pelo boleto digital, com emissão exclusiva pelo site da Prefeitura, os contribuintes também podem quitar o imposto via Pix, usando QR Code. O serviço de emissão também oferece uma sequência de código de barras que pode ser copiada, facilitando o pagamento por aplicativos bancários.

Leia também

A Prefeitura também fez a entrega dos novos boletos, com a cota única e as parcelas, nas residências da capital, no início deste mês.

Aqueles que estiverem com dúvidas e necessitarem de qualquer apoio podem se dirigir à Secretaria Municipal de Economia (Semec) para receber orientações e imprimir as guias no setor de autoatendimento, das 8h às 14h. A Secretaria está situada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro, próximo à Praça dos Palmares.

O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente e o valor arrecadado possibilita a ampliação de obras, ações e serviços essenciais para a população, e são importantes para o desenvolvimento da capital.

*Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas