Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Polícia Militar lança oficialmente mais uma edição do Bloco Vulcão

Vulcão é o mais antigo bloco alagoano em atividade em Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas promoveu o lançamento oficial das atividades do ?Bloco Vulcão? para o carnaval 2017, nesta sexta-feira (10). Na ocasião, além de serem apresentadas as camisas dos foliões, foi realizada uma homenagem para os parceiros e personalidades que ao longo dos 81 anos contribuíram para o sucesso do evento.

Formado por músicos integrantes da Polícia Militar de Alagoas, o Bloco Vulcão foi fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM. Conhecido por sua tradição é o mais antigo bloco alagoano em atividade e garante a alegria dos militares foliões, seus familiares e da população em geral nas prévias carnavalescas de Maceió.

Leia também

Dentre os agraciados da tarde está o carnavalesco Dinho Lopes, cujo pai, o radialista e carnavalesco Edécio Lopes, foi o compositor do primeiro frevo cantado do bloco, denominado "Toque de Reunir".

"Para mim é motivo de orgulho fazer parte, assim como meu pai, da história deste bloco. Ano passado tive o prazer de compor o frevo ?Vulcão 80 Anos em Erupção?, com arranjos do tenente Everaldo Borges. Em Maceió, não existe prévia carnavalesca, nem banho de mar à fantasia, sem o tradicional Vulcão na Avenida. Orgulho e tradição do povo alagoano", falou Dinho Lopes.

O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, destacou a importância do evento prestigiado por ele desde sua infância. "Sempre participei com meus pais do banho de mar à fantasia no carnaval de Maceió e presenciava o Bloco Vulcão arrastar multidões ao som das marchinhas carnavalescas cantadas por integrantes da Banda de Música da PM", disse.

O Vulcão entrará em erupção na Avenida, no domingo (19), a partir das 09 horas, com percurso saindo da Praça Multieventos para o Alagoinhas, no bairro da Pajuçara.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas