Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Polícia define estratégias de segurança para o clássico CSA x CRB

No total, serão empregados no policiamento da partida 367 militares

Durante reunião no Comando de Policiamento da Capital (CPC), na manhã desta quinta-feira (18), foram traçadas estratégias de policiamento para o clássico do próximo domingo  (21), no Rei Pelé. No total, 367 militares serão disponibilizados para fazer o policiamento do jogo.

De acordo com a Polícia Militar, a bilheteria do estádio está prevista para ser fechada às 16h45. A torcida do CSA, que é mandante da partida, vai ocupar os setores 2, 3, 4 e 6. Já a do CRB ficará nos setores 5 e 6.

Leia também

Os policiais empregados para fazer a segurança vão estar a pé ou contarão com o apoio de viaturas e de cavalos. Também haverá policiais sem fardamento infiltrados nas torcidas. Para garantir ainda mais segurança, serão utilizadas 40 câmeras de monitoramento de alta resolução.

No total, serão 20 viaturas dando suporte externo ao evento, sendo 14 da Radiopatrulha e 6 do Batalhão de Trânsito. Os principais corredores de ônibus também terão viaturas que vão fiscalizar a ida de torcedores para o estádio. A torcida do clube que perder a partida, deixa o estádio primeiro. Em caso de empate, a menor será a primeira a sair.

"O torcedor do CRB deve evitar a entrada pela Avenida Siqueira Campos, porque o CSA será o mandante da partida. A entrada dos torcedores do CRB acontecerá pela lateral, pelo lado do placar eletrônico", destaca o tenente-coronel Jairisson Melo, responsável pelo policiamento da partida.

As torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Vermelho estão proibidas de entrar no Rei Pelé. Também não serão permitidas camisas e nem faixas que façam menção a esses grupos. Além destes itens, estão proibidas ainda a entrada de bebidas alcoólicas, papel picado, armas e capacetes. Somente bolas de sopro e bandeiras sem mastro poderão ser levadas ao estádio.

Ficou definido ainda, durante reunião nesta quinta-feira, a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas dentro do Estádio Rei Pelé. Cada torcida poderá levar, no máximo, três instrumentos musicais.

"Haverá uma revista rigorosa e não será permitida a entrada de nenhum item proibido. Por isso, recomendamos que os torcedores cheguem cedo", pontua o militar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas