Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Plataforma permite registros de acidentes sem vítimas em Maceió

O procedimento pode ser realizado de qualquer lugar através de um smartphone

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) lançou uma plataforma gratuita onde os maceioenses podem registrar ocorrências de acidentes de trânsito, sem vítimas. O procedimento pode ser realizado de qualquer lugar através de um smartphone pelo endereço eletrônico https://colidiu.com.br/#/.

A plataforma já está disponível e para fazer o registro basta inserir informações sobre a ocorrência, como local, tipo, descrição e fotos do acidente. Em seguida, os dados do veículo, dados pessoais e endereço. Os envolvidos no acidente podem realizar o seu próprio registro, ou se houver acordo entre as partes, poderá ser feito um único documento com os dados de todos os implicados.

A declaração eletrônica do acidente será emitida em até cinco dias úteis, gratuitamente. Após a validação dos agentes de trânsito, o documento é reconhecido pelos demais órgãos e pelas seguradoras de veículos, porque será expedido por uma autarquia municipal. Não é necessário comparecer à SMTT para autenticar o documento, basta aguardar o resultado da validação que será encaminhado para o e-mail cadastrado.

Em situações com maior impacto do trânsito, agentes poderão comparecer ao local para sinalizar a via e auxiliar o cidadão, orientando sobre os procedimentos da declaração eletrônica. O órgão reforça que a prioridade é o atendimento de ocorrências com vítimas.

Para solicitar a presença de equipes será necessário entrar em contato pelo número (82) 3312-5340. O serviço funciona 24 horas todos os dias da semana.

*Com assessoria