Pinto da Madrugada desfila hoje com expectativa de arrastar 250 mil foliões

Diversos blocos estão programados para desfilar ao longo do fim de semana na capital

Após as comemorações do fim de ano, a população se prepara para entrar em uma nova agenda de festividades, com o tão esperado carnaval, festa enraizada na cultura do povo brasileiro. Em Maceió, a expectativa para este fim de semana é o desfile do tradicional bloco "Pinto da Madrugada".
Iniciando cedo, com a concentração prevista para às 6h da manhã no início da orla da Pajuçara e embarcando, em seguida, em uma jornada de frevo até o Alagoinhas, no bairro da Ponta Verde, o bloco promete embelezar a área mais nobre da capital.
Para esta edição, a expectativa é a de reunir mais de 250 mil pessoas, com uma programação especial. As atrações são variadas, tendo a participação de 150 orquestras, bonecos, estandartes, rock maracatu e outras apresentações culturais.
Consagrado como patrimônio imaterial pelo Governo do estado em 2011, o "pinto" chega a sua 20ª edição e, segundo o diretor do bloco, Hermann Braga, o desfile promete trazer muita cultura, tradição e frevo para a população.
E este ano, a TV Gazeta transmitirá ao vivo todo o desfile, a partir das 14h do sábado (23) de um estúdio fixo localizado na orla, com apresentação da jornalista Thaíse Cavalcante. Antes disso, já pela manhã, as equipes de repórteres vão deixar o folião antenado com o que está acontecendo desde a concentração.
Programação
Além das atrações previstas do Pinto da Madrugada, outros blocos prometem agitar a capital alagoana neste fim de semana. Confira, abaixo, a programação com data, nome, horário e local dos blocos, respectivamente:
Sábado (23)
Domingo (24)

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p