Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Pets estreiam passeio com donos no Parque Shopping

Ele é o primeiro da capital a aderir ao Pet Friendly para facilitar a vida de quem tem seu pet quando for fazer compras

A convivência harmônica entre animais e clientes do Parque Shopping, na tarde deste sábado, marcou o início de uma parceria duradoura dos pets, seus pais e as opções oferecidas no local. O lançamento do Pet Friendly mobilizou dezenas de cães das mais variadas raças, além de pais e mães encantados com a proposta do shopping que, agora, vai permitir a circulação dos animais em áreas pré-determinadas.

Imagem ilustrativa da imagem Pets estreiam passeio com donos no Parque Shopping
| Foto: FOTO: Marcos Rodrigues

Bella, de 8 meses, estava completamente a vontade em meio a agitação do evento realizado no estacionamento, o "Lá Fora Pet Park", que segue até este domingo. A "fofura" como chamava sua mãe, a estudante Andressa Rodrigues, 20 anos estava uma graça em seu vestidinho rosa com estampas, pouco antes de entrar na passarela.

Leia também

"Compramos a roupinha hoje, especialmente, para esse momento. Estou adorando a iniciativa, porque, do contrário para vir ao shopping com minha mãe, ela teria que ficar na casa da minha avó. Agora, vai ser possível virmos todos juntos", contou Andressa.

Foi exatamente para atender famílias assim que o Park Shopping investiu na ideia. O pioneirismo agradou em cheio quem foi ver de perto os animais, comprar artigos pets e até escolher cães e gatos para adoção, disponibilizados pelas Ongs de proteção animal, Pata Amada e Neafa.

Imagem ilustrativa da imagem Pets estreiam passeio com donos no Parque Shopping
| Foto: FOTO: Marcos Rodrigues

Somos o primeiro shopping de Alagoas a aderir ao selo Pet Friendly, que é sinônimo de diversão e alegria para toda a família, que agora pode passear junto com seus pets no shopping. É um prazer proporcionar isso aos alagoanos", afirmou a gerente de marketing do Parque Shopping, Cristina Oliveira.

Tudo foi pensado para que a circulação dos pets dentro do shopping possa ser algo natural, sem traumas para quem não tem animal, muito menos para os lojistas. Tanto que existem áreas pré-definidas e as lojas que aceitam a presença dos animais em seu interior terão um selo em forma e adesivo, para evitar qualquer tipo de constrangimento.

O estudante universitário, Luiz Araújo, 19 anos não perdeu tempo e foi com toda a família passear e fazer compras. Ao lado de Bidu, de 4 anos, devidamente vestido uma roupinha azul, em alusão ao CSA, ele apoiou a novidade.

"Como é o primeiro shopping a fazer isso é claro que vai influenciar em minha decisão na hora de sair, principalmente porque o Bidu adora passear. Quanto às regras são necessárias e irei atender a todas. A prova disso é que já estou com o saquinho próprio para coletar fezes" , disse Luiz.

Assim como os demais pais e mães eles têm que obedecer os preceitos da  Lei Federal nº 11.126 de 27 de junho de 2005, os pets não são permitidos nas praças de alimentação, restaurantes, clínicas, cinema, bancos, farmácias, lojas de câmbio, joalherias, fraldários e banheiros.

A exceção é para os cães-guias que poderão acessar livremente esses locais.O acesso às lojas estará sinalizado com um adesivo de vitrine de 'Pet Friendly'.

Regras

1.    O acesso de cães é permitido no Parque Shopping, no entanto, para manter a segurança e conforto de todos, são permitidas apenas raças de pequeno e médio porte, com no máximo 60 cm e/ou pesando até 25kg. Os cães deverão estar sempre com coleira/guia, em bolsas de transporte ou alocados em Pet Car.

2.     Gatos, coelhos, furões, porquinhos, hamsters, chinchilas, aves e outros animais domésticos são bem-vindos ao Parque Shopping dentro de suas gaiolas, bolsas de transporte e carrinhos de passeio devidamente fechados.

3.     A circulação de pets é permitida nos corredores, praças de eventos, estacionamento e lojas. Está a critério de cada loja permitir ou não a entrada de Pets no seu interior. As lojas que não autorizarem a entrada terão um "adesivo vermelho de restrição" na sua vitrine e as que aceitam terão o adesivo "Petfriendly verde".

4.     Em respeito às normas da Vigilância Sanitária, os Pets não são permitidos nas praças de alimentação, restaurantes, clínicas, cinema, bancos, farmácias, lojas de câmbio, joalherias, fraldários e banheiros, exceto os cães-guias que poderão acessar livremente esses locais, conforme Lei Federal nº 11.126 de 27 de junho de 2005.

5.     Por motivos de segurança e tranquilidade a todos os clientes, não são permitidos no shopping cães de guarda ou caça, como: Rottweiller, Pitbull, American Staffordshire, Dobberman, Pastor Alemão, Dogo Argentino, Mastiffs, Fila e similares, mesmo que estejam utilizando focinheira.

6. Para maior segurança do seu pet e para evitar acidentes como lesões nas patas ou quebra das unhas, na escada rolante e elevadores é obrigatório que seu animalzinho seja levado no colo. Em caso de cães maiores, leve-o sempre na coleira e utilize o elevador ou escada fixa.

7.     Os danos e sujeiras causados pelos pets são de responsabilidade do seu dono. Caso seu bichinho faça necessidades fisiológicas em espaços internos ou externos do shopping, inclusive na área do estacionamento, disponibilizamos sacos coletores distribuídos nas entradas do shopping. O recolhimento através dos sacos coletores é obrigatório. Feche-o e deposite-o em uma das lixeiras disponíveis nos corredores. E no caso de xixi, dirija-se a um dos nossos colaboradores e solicite que o mesmo acione a equipe de limpeza.

8. Não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos existentes nas áreas comuns do shopping.

9. Lembramos que todos os pets deverão estar vacinados e saudáveis. O shopping poderá solicitar a carteirinha de vacinação para conferência.

10. Em caso de mau comportamento, briga ou indisposição entre os pets, ou ainda, caso alguma norma acima não seja atendida, reservamo-nos o direito de solicitar a retirada do animal e dos respectivos responsáveis do empreendimento.

11. Contamos com sua colaboração para que os pets não façam barulho ou emissão de som que possa incomodar alguém, mantendo a ordem, tranquilidade e o bom relacionamento entre os pets e clientes no espaço do shopping.

12. Ao acessar o shopping, o tutor fica ciente da responsabilidade pelos atos do animal. Se houver dano a outros pets, pessoas ou ao espaço, o responsável deverá cumprir o devido ressarcimento. Aproveite o Parque Shopping juntinho do seu Pet.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas