Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Período de cadastro para pré-matrícula da rede municipal encerra neste domingo

Segunda etapa acontece a partir do dia 12 de fevereiro; resultado da seleção será divulgado entre os dias 12 e 15 de fevereiro

Encerra neste domingo (31), o período de pré-matrículas online para alunos novos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino de Maceió. O processo é bem simples, basta acessar o site da Prefeitura e seguir todo o passo a passo.

O requerente preenche o formulário corretamente e emite o comprovante final. Feito isso, deve aguardar a segunda etapa, que acontece a partir do dia 12 de fevereiro.

Leia também

"No ato do cadastro, os pais precisam escolher três opções de escolas, mas para que o cadastro tenha êxito é preciso preenchê-lo corretamente e ter em mãos documentos importantes como a certidão de nascimento, nome oficial da escola e saber o período de escolarização do seu filho", esclarece a coordenadora da Comissão de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kay Guimarães

O resultado da seleção será divulgado no próprio site da Prefeitura entre os dias 12 e 15 de fevereiro. Os pais deverão acessar a plataforma novamente para verificar se o estudante foi selecionado, qual a escola indicada e qual o período para se dirigirem à unidade, munidos da documentação completa. Só assim, a matrícula será efetivada. 

No dia 1º de março, iniciará o ano letivo das escolas que concluíram as atividades referente a 2015 em janeiro. Já as unidades que concluirão o ano letivo em fevereiro deste ano, o retorno das aulas acontecerá dia 04 de abril.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas