Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

“Perdi minhas coisas e não tenho pra onde ir”, diz mulher que teve a casa inundada em Maceió

Aldenir Rodrigues da Cruz, de 51 anos, perdeu quase todos os pertences no dia de seu aniversário

As fortes chuvas que caíram em Maceió nessa quinta-feira (15) causaram estragos para diversos moradores da cidade. Entre eles, a dona de casa Aldenir Rodrigues da Cruz, de 51 anos, que teve a casa inundada e perdeu quase todos os seus pertences. De acordo a proprietária da residência, a água chegou a atingir um metro de altura dentro do imóvel, deixando marcas nas paredes.

Marcas mostrando a altura da água na residência inundada

“Aqui a situação foi muito grave. A água alcançou um metro de altura. Perdi minhas coisas, não tenho para onde ir e não tenho como consertar”, diz Aldenir, que continua morando na residência após a inundação, por não ter outro lugar para morar.

A dona de casa, que mora com o filho de 27 anos, estava sozinha quando o volume da água começou a aumentar. O rapaz havia saído para trabalhar. Aldenir conta que mora no imóvel desde 2012 e já passou por situação semelhante em 2018, quando chegou a realizar campanhas de apoio nas redes sociais e a entrar em contato com o poder público na época, mas nada foi feito em favor da moradora.

Aldenir registrou, através de um vídeo no celular, o quão inundada sua residência ficou devido ao grande volume de chuvas que invadiram o lugar. O fato aconteceu no dia do aniversário de 51 anos da moradora.