Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Pastelaria clandestina é interditada por diversas irregularidades na Levada

Fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam 116 kg de queijo sem os selos de inspeção estadual e federal

Uma pastelaria clandestina foi interditada pela Vigilância Sanitária, nessa quinta-feira (11), no bairro Levada, em Maceió. Os fiscais identificaram diversas irregularidades e apreenderam 116 kg de queijo sem os selos de inspeção estadual e federal.

Segundo a Vigilância Sanitária, entre as irregularidades encontradas no local, está a inadequação do armazenamento e refrigeração dos alimentos, além de ter uma estrutura física com infiltrações, higienização deficiente e ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Estabelecimento foi notificado e autuado
Estabelecimento foi notificado e autuado | Foto: Vigilância Sanitária

O coordenador da Visa Maceió, Nilson Malta, relatou que as condições sanitárias da pastelaria estavam em extrema precariedade. “Não havia outra forma de intervenção para reduzir o risco à saúde da população a não ser interditar o local e apreender os alimentos. O proprietário foi orientado a promover a reforma do estabelecimento e adquirir novos equipamentos, bem como as medidas legais junto à Vigilância Sanitária."

Artigos Relacionados

Diante da situação, o estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas