Parque Municipal de Maceió reabre para visitação neste sábado (13)

Local estava fechado para manutenção devido às fortes chuvas que atingiram a capital

O Parque Municipal de Maceió reabre para visitação do público neste sábado (13). O local estava fechado para manutenção devido às fortes chuvas que atingiram a capital.

O fechamento visava manter a segurança de pessoas que visitavam o local, tendo em vista que, devido a quantidade de barro arrastado pelas águas pluviais, as trilhas ficaram impossíveis de serem acessadas. Além disso, os ventos gerados durante o tempo chuvoso favoreciam a queda de galhos e árvores do parque.

Para Rafaela Brito, coordenadora dos parques, a prioridade sempre será a segurança dos visitantes. "Infelizmente a chuva prejudicou muito a estrutura do parque. Mas fizemos o fechamento para evitar acidentes com as famílias e consertar o que foi prejudicado pelas águas pluviais e ventos fortes. Com a diminuição do período chuvoso, o Parque Municipal irá retornar ao funcionamento normal", disse.

A principal via de acesso a reserva também sofreu com as consequências das fortes chuvas. Sendo assim, está passando por manutenção na altura da ponte na Rua Marquês de Abrantes. Com isso, para chegar ao parque é necessário utilizar vias alternativas.

Para quem deseja visitar o Parque Municipal de Maceió, a reserva funciona de terça a domingo, das 08 às 16h. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo telefone 98801-3651 ou no Instagram @parquemunicipaldemaceio.

*com assessoria