Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Paróquia São Miguel Arcanjo, em Maceió, inicia novenário de seu Padroeiro no próximo dia 19

Com o tema central “Igreja, família de famílias”, a Paróquia São Miguel Arcanjo, no Conj. Colina dos Eucaliptos, bairro Santa Amélia, parte alta da cidade de Maceió, irá iniciar as festividades de seu padroeiro, de 19 a 29 de setembro.

Serão 10 dias de festa, sendo nove preparando a Comunidade Paroquial para o dia festivo.

Leia também

A abertura, no dia 19 de setembro, às 18h, terá, além do hasteamento da Bandeira, a implantação da Pastoral Familiar na Paróquia e bênção da imagem de São José. A programação dos demais dias segue, às 18h, com o Terço de São Miguel, a Novena e a bênção com o Santíssimo Sacramento, e, em seguida, a Santa Missa.

Em algumas noites do novenário, serão realizados Batismos e Primeira Comunhão, além de homenagens aos paroquianos falecidos e às vidas ceifadas devido à Covid-19.

“Anualmente, em todas as Paróquias, é celebrada a Festa do Padroeiro ou Padroeira e, apesar da pandemia, não irá ser diferente este ano. Iremos realizar a Festa de São Miguel Arcanjo, seguindo todas as orientações sanitárias que exige a Organização Mundial de Saúde”, reforçou o pároco, padre Tito Régis, e completou: “Não poderíamos deixar de agradecer a Deus pelas inúmeras graças e bênçãos recebidas”.

No dia 29 de setembro, solenidade dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, a programação acontecerá da seguinte forma e lugares:

6h30– OFÍCIO DIVINO E SANTA MISSA

Local: Casa Maria Auxiliadora – Santa Amélia

12h – Almoço festivo com a presença dos padres do Setor Lagoa e paroquianos

Local: Casa Maria Auxiliadora – Santa Amélia

19h – SANTA MISSA DE ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES

Local: Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.

Na programação externa, durante o dia, vai acontecer a visita da imagem de São Miguel Arcanjo aos doentes e unção dos enfermos da Comunidade. Os fiéis, paroquianos e devotos, podem ter acesso à praça de alimentação, feijoada sistema Drive Thru e apresentações culturais e artísticas, e, no dia 29, será realizada uma rifa de prêmios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas