Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Orla de Maceió irá ganhar espaço para prática de Handebol de Praia

Conquista foi anunciada em reunião de membros da CBHb, FAhd e o Assessor Especial da Prefeitura de Maceió

A capital alagoana irá ganhar um espaço exclusivo para a prática de Handebol de Praia. O Handbeach estará localizado na orla de Maceió. A decisão aconteceu nesta terça-feira (13), após reunião entre os dirigentes da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a Federação Alagoana de Handebol (FAHd) e o Assessor Especial da Prefeitura de Maceió, Daniel Mello.

Para André Figueredo, Presidente da FAhd, esta é uma conquista ímpar para a modalidade ganhar espaço em Maceió. “Nós nunca tivemos um local exclusivo para a prática da modalidade e mesmo assim, sempre conseguimos resultados importantes nos cenários nacional e internacional, agora a tendência é de um cenário de amplo crescimento e fomento para o Handebol de praia”, disse.

Espaço para a prática do esporte será na orla de Maceió

Já o coordenador da modalidade pela CBHb, Tiag Caldas, que visa alcançar novos horizontes não apenas no esporte, mas agregando valores na vida de jovens e adultos, por meio da inclusão no esporte.

Além dos nomes já citados, também esteve na reunião Cicera Oliveira, Coordenadora do projeto Pronahand da Confederação Brasileira de Handebol. Para ela, o objetivo desse novo espaço é promover mudanças de hábitos e de vidas.

De acordo com Djalma Júnior, Diretor Administrativo da CBHb, com o surgimento desse espaço, Alagoas se junta aos outros estados que já contam com espaços exclusivos para o Handbeach, como Paraíba, Recife, Rio de Janeiro, entre outros.

O programa visa ajudar jovens entre 11 e 18 anos, capacitando e oferecendo oportunidades por meio do esporte. O local exato onde funcionará o espaço e a data de inauguração ainda não foram divulgados.