Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Orla de Maceió começa a ganhar faixa verde para pedestres

A faixa verde já é adotada em outras cidades, entre elas Fortaleza e São Paulo

A Avenida Silvio Carlos Viana, localizada na Orla da Ponta Verde, em Maceió, começa a ganhar a faixa verde destinada a pedestres. A ferramenta foi implantada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A ação faz parte de outras já iniciadas em janeiro deste ano, quando a Prefeitura de Maceió colocou cones para ampliar o calçadão e permitir que as pessoas pudessem caminhar e correr no local.

Em maio, iniciou-se a implantação de segregadores para delimitar o trecho e ampliar o espaço destinado aos pedestres, com a previsão desta sinalização de reforço para o mesmo mês. No entanto, as chuvas alteraram o cronograma de execução dos serviços.

Leia também

A faixa verde já é adotada em outras cidades, entre elas Fortaleza e São Paulo. O diretor de Operações de Mobilidade, Coronel Cícero Silva, destaca, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar ou trafegar sobre as faixas verdes é considerado infração de trânsito.

As punições variam de leve a gravíssima, multiplicada por três. As multas variam de R$ 88,38 e três pontos na carteira até R$ 880,41 e mais 7 pontos na habilitação.

A previsão de término é de quinze dias, dependendo das condições climáticas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas