Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Órgãos realizam vistoria no calçadão para identificar irregularidades

Ação foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros; também participaram Defesa Civil e Aliança Comercial

Representantes de diversos órgãos da Prefeitura e Governo de Alagoas realizaram uma grande vistoria ao longo do calçadão do Centro de Maceió, a fim de se detectar problemas estruturais que impeçam a circulação de veículos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ambulâncias em atendimento às ocorrências. A ação também teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos comerciais sobre os planos de combate a incêndio. A ação foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros, que mapeou os pontos considerados críticos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, o objetivo da força tarefa é identificar e buscar soluções para os principais problemas, elaborando um cronograma de ações, conforme a atribuição de cada órgão, a serem executadas no início de 2016.

"Cada órgão aqui presente veio realizar a primeira vistoria e, a partir daqui, vão elaborar um relatório informando quais as ações que serão executadas por cada um, além do tempo necessário para a conclusão de todas elas. Paralelamente, os órgãos fiscalizadores realizarão um mutirão para identificar os estabelecimentos que estão com seus alvarás vencidos, dando início à regularização", explicou.

Uma das problemáticas apontadas pelo Corpo de Bombeiros é o espaço para a circulação do caminhão de combate à incêndio, em virtude da existência de obstáculos que impedem o avanço do veículo.

De acordo com o diretor da Aliança Comercial, Olinto Osório, muitos desses problemas já haviam sidos detectados pelo órgão em 2014, com um ofício tendo sido encaminhado à Prefeitura, a fim de que alguma medida fosse timada, mas nada foi feito desde então.

"Vários desses problemas foram detectados. A própria Aliança Comercial, inclusive, realizou algumas ações  porque não dava para esperar pela boa vontade da Prefeitura. Viemos e fizemos, mas, agora, após os incêndios que atingiram lojas do calçadão, todos resolveram se mobilizar", disse.

Uma nova reunião será marcada para a apresentação do relatório de cada órgão envolvido, a fim de que se inicie o cronograma de ações. Também participaram da vistoria representantes da Eletrobras e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), além de técnicos das superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Transportes e Trânsito (SMTT), Iluminação (Sima) e Infraestrutura (Seminfra).

Tags