Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Operaçãoda da Sefaz em Arapiraca apreende cigarros pirateados

Mercadorias serão encaminhadas à Polícia Federal para investigação

Marcando mais uma etapa da operação Jingle Bells, desta vez em atenção ao Dia Nacional de Combate à Pirataria, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas apreendeu, durante blitz em Arapiraca, na madrugada desta quarta-feira (2), um carregamento de cigarros de origem incerta, com entrada irregular no país.

Com a apreensão, a mercadoria será encaminhada à Polícia Federal, órgão competente para lidar com o produto pirateado, já que, no ato da identificação de produtos de origem duvidosa, a Sefaz não possui competência para lavrar autos de infração ou buscar a regularização do ICMS.

Como explica o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, as ações de fiscalização desenvolvidas pelos órgãos fazendários estaduais atuam na manutenção do combate à pirataria e à sonegação em parceria com a Receita Federal do Brasil.

"A Sefaz desenvolve um trabalho conjunto contínuo e de manutenção com a Receita Federal. Quando identificamos, através de nossas ações, mercadorias como os cigarros apreendidos em Arapiraca, encaminhamos para órgãos federais competentes, a exemplo da Polícia Federal, para que investiguem a origem e responsabilidade dos produtos inidôneos", esclareceu Suruagy.

Produto Importado

Em etapa anterior da operação Jingle Bells, realizada na última semana, também foram apreendidas cerca de 50.000 capas para celular importadas e que não passaram pelos postos fiscais da Fazenda estadual. Neste caso, o contribuinte responsável pela mercadoria foi notificado pela Sefaz para devido recolhimento do imposto.

Tags