Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Operaçãoda da Sefaz em Arapiraca apreende cigarros pirateados

Mercadorias serão encaminhadas à Polícia Federal para investigação

Marcando mais uma etapa da operação Jingle Bells, desta vez em atenção ao Dia Nacional de Combate à Pirataria, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas apreendeu, durante blitz em Arapiraca, na madrugada desta quarta-feira (2), um carregamento de cigarros de origem incerta, com entrada irregular no país.

Com a apreensão, a mercadoria será encaminhada à Polícia Federal, órgão competente para lidar com o produto pirateado, já que, no ato da identificação de produtos de origem duvidosa, a Sefaz não possui competência para lavrar autos de infração ou buscar a regularização do ICMS.

Leia também

Como explica o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, as ações de fiscalização desenvolvidas pelos órgãos fazendários estaduais atuam na manutenção do combate à pirataria e à sonegação em parceria com a Receita Federal do Brasil.

"A Sefaz desenvolve um trabalho conjunto contínuo e de manutenção com a Receita Federal. Quando identificamos, através de nossas ações, mercadorias como os cigarros apreendidos em Arapiraca, encaminhamos para órgãos federais competentes, a exemplo da Polícia Federal, para que investiguem a origem e responsabilidade dos produtos inidôneos", esclareceu Suruagy.

Produto Importado

Em etapa anterior da operação Jingle Bells, realizada na última semana, também foram apreendidas cerca de 50.000 capas para celular importadas e que não passaram pelos postos fiscais da Fazenda estadual. Neste caso, o contribuinte responsável pela mercadoria foi notificado pela Sefaz para devido recolhimento do imposto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas