Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ônibus natalinos encantam maceioenses durante carreata iluminada

Coletivos luminosos levaram mais cor e alegria para os bairros de Maceió

A carreata dos 11 ônibus natalinos de Maceió percorreu as ruas de diversos bairros da capital nessa sexta-feira (18), levando a magia, alegria e as cores do Natal por onde passou. De acordo com a SMTT, os coletivos luminosos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) saíram do terminal de ônibus do Salvador Lyra e encerraram o percurso no terminal do Mercado, no bairro Levada.

Para Anderson Flávio, que é motorista de ônibus e um dos papais noéis da ação, essa é uma oportunidade de levar para todos os cantos de Maceió o sentimento de esperança. "Eu me sinto muito grato de poder fazer parte desse projeto que encanta crianças e adultos por onde passa. Mesmo sendo um ano muito difícil para todos nós por conta da pandemia do coronavírus, a carreata natalina chegou para ajudar a resgatar a esperança, a união, amor e a alegria no coração de cada maceioense", contou.

Leia também

A cobradora Nadjane Almeida fala da felicidade de poder participar desse momento. "É uma felicidade enorme ser uma das mamães noéis da carreata natalina de Maceió. A gente passa pelos lugares e sente o carinho e a energia positiva das pessoas, que ficam felizes, rindo, tirando fotos acenando para nós. Isso nos revigora e faz ter a esperança de que dias melhores virão", comentou.

Neste sábado (19), a carreata natalina levará o show de luzes para outros bairros da cidade. A partir das 17h, os ônibus sairão do Terminal Integrado do Benedito Bentes. A partir deste ponto, percorrerão a Avenida Cachoeira do Meirim, indo em direção aos bairros do Graciliano Ramos e Village Campestre. De lá, seguirão até os bairros do Eustáquio Gomes e Clima Bom. Deste ponto, retornarão para a Avenida Durval de Góes Monteiro, passando pela Avenida Fernandes Lima até encerrar o percurso na Praça do Centenário, no Farol.

O último dia do itinerário luminoso dos coletivos natalinos será neste domingo (20). A partir das 17h, os ônibus decorados sairão do Estacionamento de Jaraguá, e seguirão pela orla marítima dos bairros da Pajuçara, Ponta Verde, Jatíuca, Cruz das Almas até Jacarecica.

"A carreata dos ônibus natalinos já é tradição aqui em Maceió e encanta todo mundo por onde passa. Estamos no terceiro ano do evento e com certeza é uma experiência única para quem participa. Para que mais pessoas sejam contempladas com os carros iluminados, os ônibus decorados farão um rodízio nas principais linhas urbanas da capital até a primeira semana do mês de janeiro", pontuou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

A carreata dos ônibus natalinos é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Sindicato das empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas