Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ônibus da Vacina volta a Maceió para reforçar imunização das crianças contra a Covid

Veículo chega à cidade na próxima semana, quando será definida a logística e os locais que irá visitar

O Ônibus da Vacina, que foi sucesso em Maceió no início da imunização contra a Covid-19, estará de volta à capital alagoana, na próxima semana, para reforçar a imunização das crianças e, posteriormente, dos adultos que ainda não completaram o esquema vacinal.

A decisão para o retorno do Ônibus da Vacina veio após um encontro entre o presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, e o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, na última sexta-feira (21), em Fortaleza. O ônibus chega à cidade, na próxima semana, quando será definida a logística e os locais que irá visitar.

De acordo com Claydson Moura, a intenção do Município é que o ônibus visite todos os bairros e, agora, com mais tempo. O veículo será tematizado para deixar os pequenos mais à vontade na hora de se vacinar.

Na primeira vez, o equipamento ficou 1 mês e 13 dias em Maceió e imunizou 12.317 pessoas. Maceió foi o primeiro destino do Ônibus da Vacina no Brasil.

"O prefeito JHC determinou e a secretária de Saúde, doutora Célia Fernandes, está muito feliz por termos essa notícia maravilhosa para Maceió. O Ônibus da Vacina é um sucesso inegável por onde passa, levando a vacinação para mais perto de quem precisa, sobretudo em um momento de surto da doença", reforça o secretário.

A imunização vai ser exclusiva para crianças no primeiro momento, mas em seguida, as equipes da Prefeitura seguem com a vacinação para todas as idades.

Para o presidente da Cruz Vermelha, é uma honra para a instituição firmar parceria com o Município de Maceió. "Mais uma vez, estamos juntos da Prefeitura de Maceió. Agora, concentrando todos os nossos esforços em mais uma etapa dessa batalha contra o coronavírus", concluiu.