Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Oito apartamentos com rachaduras são demolidos em Rio Novo

Defesa Civil informou que os imóveis já haviam sido evacuados de forma preventiva no mês passado

Oito apartamento rachaduras foram demolidos, nesta sexta-feira (12), após o surgimento de rachaduras, no residencial Amazonas, localizado no bairro Rio Novo, em Maceió. A recomendação de demolição foi feita pela Defesa Civil Municipal.

Por meio de nota, a Defesa Civil informou que os imóveis já haviam sido evacuados de forma preventiva no mês passado e as famílias receberam os encaminhamentos necessários para cada caso.

O órgão informou ainda que foi chamado pela população, que, à época, apontou o aparecimento de fissuras em edificações e fendas na pavimentação que liga o residencial Vale do Parnaíba ao Vale do Amazonas.

Artigos Relacionados

"Os imóveis dentro da área seguem sendo monitorados pela Defesa Civil de Maceió, que enviará relatório à BRK Ambiental, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), Setor de Habitação da Caixa Econômica Federal e Construtora que edificou os imóveis da região", diz a nota.

Além disso, a SEDET realizará análises e vistorias que apontarão a possível causa do aparecimento de fissuras.

Por meio de nota, a BRK informou que a situação ocorrida em Rio Novo não tem nenhuma relação com os serviços da empresa na região. Durante o período de chuvas, a umidade do solo provocou a erosão nas vias e ocasionou o rompimento da rede de água que abastece o bairro.

"A concessionária realizou o serviço de reparo emergencial para solucionar os danos causados às tubulações e segue trabalhando para reparar todas as redes e reestabelecer o fornecimento de água na região", diz a nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas