A ocupação hoteleira na capital alagoana chegou a 71,82% durante o feriadão em celebração aos 207 anos da Emancipação Política de Alagoas, entre o sábado (14) e a segunda-feira (16).
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) destacou a promoção de eventos, como feiras, para a divulgação dos atrativos turísticos e das belezas naturais de Maceió, além da interação com agências de turismo e o relacionamento com o trade.
Leia também
De acordo com o presidente da ABIH-AL, Gabriel Cedrim, o resultado é fruto do trabalho conjunto entre as esferas pública e privada. "O trabalho da Prefeitura na promoção do destino é fundamental, e por isso é preciso sempre manter este trabalho".
Ele ainda falou sobre os investimentos da Prefeitura de Maceió, com a realização de eventos e colocação de pontos instagramáveis. "É necessário estarmos atentos à manutenção e ordenação dos nossos equipamentos turísticos como a orla de Maceió, que é a principal referência da cidade. Todas essas ações, somadas ao cuidado que se precisa ter com a cidade, fazem com que a cidade seja um destino bastante procurado", finalizou Cedrim.
Além do que foi citado pelo presidente da ABIH-AL, a Prefeitura de Maceió investiu em ações de mídia programática, realizou press trips com influenciadores, estabeleceu planos de mídia em parceria com a Azul Viagens, Viagens Promo, Decolar e Orinter, participou de diversas feiras e roadshows nacionais e regionais, além de se destacar em revistas de bordo e até plotar uma aeronave da Azul para promover o destino nos mercados emissores.
*com informações da assessoria.