Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

OAM conquista 14 troféus no Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental

Maior complexo de comunicação de Alagoas foi o grande destaque desta edição

A Organização Arnon de Mello (OAM) foi o grande destaque do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado na noite deste sábado (9), na casa de eventos Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O maior complexo de comunicação de Alagoas levou 14 troféus, nas mais diversas categorias.

O portal de notíciasGazetawebconquistou o 1º e 2º lugares na categoria webjornalismo, com a matériaNômades das Dunas, assinada pelos jornalistas Larissa Bastos e José Feitosa, eUm mestre sem diploma, de Jamylle Bezerra e Madyson Weslley, respectivamente. A terceira colocação ficou para o site CadaMinuto.

O jornalismo daGazeta de Alagoastambém foi premiado com o 1º e 2º lugares. Os jornalistas Thiago Gomes e Larissa Bastos ocuparam o maior lugar de destaque da premiação na categoria jornalismo impresso com a matéria intituladaParaíso condenado. Em seguida, as jornalistas Alessandra Vieira, Elisana Tenório e o jornalista Thiago Gomes. Na terceira colocação, a premiação foi para a Tribuna Independente.

Na categoria fotojornalismo, o portal de notícia Gazetawebocupou, mais uma vez, o lugar mais alto da premiação da noite com uma fotografia do jornalista Rafael Maynart, retratando o acúmulo de lixo na Praia da Avenida após um período de fortes chuvas. Na segunda colocação, o vencedor foi o jornalista Jonathan Lins, do portal G1. Na terceira colocação, a premiação ficou para a Tribuna Independente.

O jornalismo da TV Gazeta também brilhou na noite desse sábado na categoria reportagem cinematográfica. O jornalista Josualdo Moura conquistou o 1º e 3º lugares, com a segunda colocação sendo premiada a TV Pajuçara. Em outra categoria, a reportagem de TV, o destaque também foi para aTV Gazetaque conquistou as três colocações, com os jornalistas Amorim e Aldo ficando no 1º lugar.

Na categoria rádio, os jornalistas Alexandre Lino e Mara Almeida conquistaram a 2ª colocação pelaRádio Gazeta, com a matéria "Preservar a história também é proteger o meio ambiente", mostrando o trabalho de ambiental defesa do patrimônio histórico alagoano.

Na categoria estudante, os estagiários Greyce Bernardino, da Gazetaweb, e Maurício Manoel, daGazeta de Alagoas, ocuparam a 1ª colocação com aTatuamunha: pescadores se unem em defesa do rio, antes tomado pelo lixo. Mais uma vez, aTV Gazetafoi reconhecida como o veículo que mais inscreveu matérias jornalísticas nesta edição do prêmio.

Tags