Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

OAB recebe jornalistas e anuncia prêmio e workshop para a categoria

Evento foi realizado na sede de Jacarecica nesta sexta-feira, destacando o papel fundamental da profissão para a democra


			
				OAB recebe jornalistas e anuncia prêmio e workshop para a categoria
OAB promove Café com Jornalistas e anuncia projetos para a classe. Cadu Cajé/ Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) promoveu, nesta sexta-feira (11), mais uma edição do Café com Jornalistas, evento que acontece anualmente, sempre no mês de abril, para celebrar, junto aos profissionais da imprensa, o Dia do Jornalista, e pontuar as iniciativas realizadas pela Ordem em prol da advocacia e de toda a sociedade.

Este ano, o encontro, realizado na sede de Jacarecica, contou com a apresentação de projetos especiais voltados para a classe, o que inclui o anúncio do I Prêmio OAB Alagoas de Jornalismo, que será realizado em 2026, contemplando os melhores conteúdos jornalísticos que abordem as ações da OAB no estado.

Leia também

Na ocasião, o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, tomou café com os jornalistas e ressaltou o importante papel da categoria para a construção de uma sociedade livre, democrática e plural. “O trabalho que realizamos aqui chega até a sociedade pelo trabalho de vocês, que têm compromisso com a verdade e a ética. Diante de tanta desinformação, as pessoas vão sempre ter a certeza de que o jornalista é a fonte segura. Espero que esse pensamento seja cada vez mais forte e que a sociedade considere cada vez mais o profissional do jornalismo, valorizando quem informa e fortalece a cidadania”, afirmou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL), Leonardo de Moraes, também marcou presença no evento e falou aos jornalistas, destacando a profissão como fundamental. “A imprensa forte é essencial. O jornalismo e a OAB são instituições que têm compromisso com a verdade e que são fundamentais para a preservação da democracia”, pontuou.

Já o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Alexandre Lino, ressaltou o trabalho que vem sendo desempenhado pela OAB para a advocacia e a sociedade e pontuou alguns pontos em comum entre as duas profissões. “A OAB presta um trabalho maravilhoso junto à sociedade. É um trabalho tão bom que a sociedade cobra à OAB até mais do que cabe a ela. Essas duas profissões, o jornalismo e a advocacia, têm muito em comum, pois defendem a democracia, a cidadania e os direitos da sociedade”, disse.

PROJETOS

O edital do I Prêmio OAB Alagoas de Jornalismo será divulgado em breve, mas algumas informações referentes à premiação já puderam ser conhecidas pela categoria, durante apresentação realizada pela coordenadora da Assessoria de Comunicação da Ordem, jornalista Luana Lamenha. No total, a premiação vai abranger cinco categorias (texto impresso, texto web, fotografia, TV e rádio) e terá como tema “A atuação da OAB/AL junto à sociedade civil”.

A diretora de Comunicação e Tecnologia da OAB/AL, Nathália Peixoto, por sua vez, anunciou a outra novidade e apresentou aos jornalistas alagoanos o I Workshop OAB Alagoas – Jornalismo, Direito e Cidadania, que tem o objetivo de ofertar capacitação para profissionais de imprensa do estado sobre temas com relevância social, trâmites judiciais e termos jurídicos, integrando Comunicação, Direito e cidadania. O evento vai acontecer no dia 5 de julho, na sede da OAB, em Jacarecica, e as inscrições serão anunciadas em breve.

“É um privilégio recebê-los aqui na nossa casa. Vocês são essenciais para a nossa sociedade e nada melhor do que contribuir para que esse trabalho seja realizado da melhor forma. Foi pensando nisso que idealizamos o I Workshop OAB Alagoas – Jornalismo, Direito e Cidadania. Esperamos a participação de todos”, pontuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X