Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Novo contorno de quadra do Antares passa a funcionar nesta terça

Objetivo da mudança é melhorar o trânsito da parte alta de Maceió

Um novo contorno de quadra no bairro Antares passa a funcionar nesta terça-feira (13), em Maceió. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão na região para ordenar o trânsito e garantir a segurança viária durante a primeira semana de funcionamento do novo contorno.

Com ele, o condutor que trafegar pelo sentido Serraria - Antares da Avenida Menino Marcelo e quiser acessar as ruas próximas à Igreja Evangélica Assembleia de Deus deverá entrar à direita na pista paralela à Comferral e seguir pela Rua da Rádio Palmares até a Reciclal. Quando estive neste trecho, o motorista poderá cruzar a Via Expressa e acessar a Avenida Ralpho Pessoa Braga ou retornar à Avenida Menino Marcelo para prosseguir com a sua viagem normalmente.

Leia também

Já para os motoristas que vierem pelo sentido Antares - Serraria da Avenida Menino Marcelo e quiserem acessar as ruas adjacentes ao Residencial Monte Verde, deverão virar à direita na Avenida Ralpho Pessoa Braga e, em seguida, virar à esquerda na Avenida Sérgio Pessoa Braga. Deste ponto, o condutor deverá virar à esquerda na Avenida Maria Carolina Moreira Sampaio, de onde poderá seguir viagem ou retornar à Via Expressa.

O objetivo do novo contorno é dar maior celeridade ao fluxo de veículos no corredor de transportes. "A iniciativa partiu da solicitação de moradores da região, que a partir de agora passarão a dispor de um trânsito mais fluido", explica a diretora de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Daniela Moreira.

Para o projeto, a Superintendência fez a implantação de novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas no local, proporcionando maior entendimento aos condutores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas