Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Nova companhia aérea faz primeiro voo comercial em Maceió

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) realizou, neste domingo (1), seu primeiro voo comercial em Maceió. A nova companhia aérea passa a operar na capital alagoana e fez seu voo inaugural com o Airbus A320. No Instagram, a empresa celebrou o feito. “Vamos comemorar nossa chegada à capital alagoana nas belas praias da região. Que tal aproveitar o dia para tomar uma caipirinha nas lindas praias e ver peixinhos nas lagoas naturais?”, diz trecho da postagem.

O voo inaugural com passageiros veio de São Paulo e desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares por volta das 13h. No dia 18 de agosto, a empresa realiza mais um voo, a rota será Rio de Janeiro — Maceió.

MACEIÓ - BRASÍLIA

Chegada do primeiro voo contou com "batismo" no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Com a chegada da empresa, o estado ganha mais uma conexão direta entre Maceió e Brasília (DF). O trecho operado pela empresa também contará com um Airbus A320. A aeronave tem capacidade para transportar até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. Segundo a empresa, a configuração visa obter mais espaço entre as poltronas.

A Itapemirim Transporte Aéreos chega ao mercado brasileiro de aviação com uma frota de aeronaves do modelo Airbus A320. A meta da companhia aérea é ter 50 aeronaves até junho de 2022, atendendo 35 destinos por todo o país. O grupo empresarial atua no Brasil desde 1953 no setor de transportes. Atualmente atende, através do transporte rodoviário, 23 estados e realiza viagens internacionais.