Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Nova companhia aérea faz primeiro voo comercial em Maceió

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) realizou, neste domingo (1), seu primeiro voo comercial em Maceió. A nova companhia aérea passa a operar na capital alagoana e fez seu voo inaugural com o Airbus A320. No Instagram, a empresa celebrou o feito. “Vamos comemorar nossa chegada à capital alagoana nas belas praias da região. Que tal aproveitar o dia para tomar uma caipirinha nas lindas praias e ver peixinhos nas lagoas naturais?”, diz trecho da postagem.

O voo inaugural com passageiros veio de São Paulo e desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares por volta das 13h. No dia 18 de agosto, a empresa realiza mais um voo, a rota será Rio de Janeiro — Maceió.

Leia também

MACEIÓ - BRASÍLIA

Chegada do primeiro voo contou com "batismo" no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Chegada do primeiro voo contou com "batismo" no Aeroporto Zumbi dos Palmares | Foto: Reprodução/MCZAviation

Com a chegada da empresa, o estado ganha mais uma conexão direta entre Maceió e Brasília (DF). O trecho operado pela empresa também contará com um Airbus A320. A aeronave tem capacidade para transportar até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. Segundo a empresa, a configuração visa obter mais espaço entre as poltronas.

A Itapemirim Transporte Aéreos chega ao mercado brasileiro de aviação com uma frota de aeronaves do modelo Airbus A320. A meta da companhia aérea é ter 50 aeronaves até junho de 2022, atendendo 35 destinos por todo o país. O grupo empresarial atua no Brasil desde 1953 no setor de transportes. Atualmente atende, através do transporte rodoviário, 23 estados e realiza viagens internacionais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas