Natal de Folguedos começa nesta sexta-feira, em Maceió; veja programação

Evento natalino que já virou tradição ocorrerá com protocolos de biossegurança na Praça Multieventos, na Pajuçara

A programação do Natal de Folguedos de 2020 foi divulgada nesta quarta-feira (2) pela Prefeitura de Maceió. Com normas de biossegurança para a pandemia da Covid-19, o evento deve ocorrer na Praça Multieventos, na praia da Pajuçara. Os visitantes poderão prestigiar a tradicional feira gastronômica, apresentações de côco, pastoril e outras atrações.
O evento, que ocorre na capital alagoana há quatro anos, é organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Semtel). Representantes de diferentes pastas da prefeitura discutiram nesta terça-feira (1º) os últimos detalhes da realização dos festejos.
A prefeitura informou que, este ano, o evento não terá o cortejo cultural que ocorria nas edições anteriores, que costumavam aglomerar centenas de pessoas pela orla da capital em festejos tradicionais. O evento começa nesta sexta-feira (4) e vai até o dia 20 de dezembro, sempre a partir das 18h.
Já confirmaram presença os músicos Tião Marcolino, Eliezer e Jaques Setton, Lula Sabiá, Xameguinho, Wilma Araújo, Elaine Kudera, Chau do Pife e Fernanda Guimarães. Nas sextas e sábados também terá projeção mapeada, às 20h, uma atração à parte para quem for prestigiar o evento.
O melhor da culinária terá lugar especial com a tradicional feira gastronômica a preços populares, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com a participação de 11 empresas associadas: Rota 82, Papa Fritas, Budega da Macaxeira, Maria Coxinha, Açaí Brasil, Sucreepe, Lud House, In Natura, Caatinga Rocks, Hop Bros e Lira's Burguer.
A programação inclui ainda venda de artesanato, Casa do Papai Noel, Espaço Kids e iluminação temática, um espetáculo de cores e luzes que torna a cidade ainda mais bela.
O Natal dos Folguedos 2020 conta com patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) e Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).