Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mutirão para cadastro de mototaxistas termina com adesão de 603 trabalhadores

Com o fim do mutirão, o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) encerrou o mutirão para cadastramento de mototaxistas de Maceió com a adesão de um total de 603 trabalhadores. A ação foi realizada em cumprimento da Lei Municipal 6.931/2019, que dispõe sobre a regulamentação do serviço da categoria.

André Costa, titular da SMTT, pontuou a importância da adesão dos profissionais. “Esse cadastramento é resultado da nossa busca por ter os mototaxistas atuando regularmente e com toda a segurança necessária para ele e, consequentemente, para os usuários do serviço”, afirmou.

Leia também

“Estamos encerrando com um bom quantitativo, mas a regulamentação continua até o dia 3 de janeiro, de acordo com o Diário Oficial do Município”, pontuou Bárbara Pinto, assessora de controle de delegações da SMTT. “Os profissionais podem vir à SMTT para continuar fazendo o seu cadastro”, finalizou.

Com o fim do mutirão, o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829. Para o atendimento, não é necessário nenhum tipo de agendamento.

“É muito importante esse cadastramento. É um sonho que toda categoria tem há muitos anos e é uma vitória terminar o ano de 2021 com essa conquista”, destacou Rodolfo Rodrigo, mototaxista há 12 anos.

Para fazer o cadastro, os mototaxistas devem comparecer à SMTT munidos de originais e cópias das certidões criminais estadual, federal e de quitação militar e eleitoral; além da certidão que comprove adesão ao sindicato. Também é necessária a apresentação do certificado do curso de mototaxista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, duas fotos 3×4, Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e apólice de seguro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas