Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mutirão de limpeza no Mercado do Tabuleiro beneficia cerca de 3 mil consumidores

Permissionários também terão novas condições de trabalho após melhorias realizadas pela Prefeitura de Maceió

Ao chegarem ao Mercado do Tabuleiro do Martins a partir desta quarta-feira (21), os cerca de 3 mil consumidores que passam pelo local, diariamente, já vão perceber as mudanças. O espaço está limpo, higienizado, mais iluminado e com outras melhorias em andamento pela Prefeitura de Maceió, em parceria com os comerciantes.

O espaço recebeu lavagem de piso, desinfecção contra o novo coronavírus, pintura, recolhimento de entulhos, recuperação de tampas de galerias de esgoto, reforço na iluminação e, ainda, irá receber obras nos banheiros e em outras áreas comuns, que serão viabilizadas com recursos do Município nos próximos meses.

Leia também

O mutirão, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e Coordenação Executiva do Gabinete do Prefeito, teve a participação de várias secretarias.

A Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, por exemplo, recolheu 40 toneladas de resíduos nas partes interna e externa. Uma área de 11 mil metros quadrados foi capinada e uma extensão de 3 mil metros de meio-fio recebeu nova pintura.

A Secretaria de Infraestrutura recuperou 10 caixas de passagem da rede interna de esgoto e realizou a limpeza de 60 metros de tubulações, além do esgotamento de três fossas que recebem os dejetos do local. A pasta também foi a responsável pela pintura do piso do mercado.

Já a Superintendência de Iluminação efetuou a instalação de 75 lâmpadas e substituição de 100 metros de cabos elétricos.

Comerciantes fizeram pequenos reparos em seus espaços de venda
Comerciantes fizeram pequenos reparos em seus espaços de venda | Foto: Assessoria

Permissionários poderão ganhar selo de qualidade

Os 500 permissionários autorizados a atuar no local pela Semtabes também farão parte das mudanças. Por meio da Vigilância Sanitária, eles estão sendo estimulados a melhorar as práticas de higiene e armazenamento de produtos para garantir o selo “Pode comprar aqui”.

Durante o mutirão, o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, comemorou a iniciativa de alguns comerciantes que já iniciaram reparos e até reformas em seus estabelecimentos. “Eles estão de parabéns e esperamos que os outros sigam o exemplo. Vamos dar melhores condições aos comerciantes para que eles também ofereçam o melhor atendimento à população”, disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas