Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mutirão apreende equipamentos enferrujados no Mercado da Produção

Ação da Prefeitura de Maceió visa melhorar a qualidade dos mercados públicos da cidade

Um mutirão da Prefeitura de Maceió levou agentes da Vigilância Sanitária para o Mercado da Produção, na manhã desta sexta-feira (23). A fiscalização, que está em andamento, já recolheu freezers, isopores e carnes onde foram verificadas irregularidades. Segundo a prefeitura, os números parciais já somam entre 2 e 3 mil quilos de equipamentos e objetos apreendidos.

O maior e um dos mais antigos mercados de Maceió, com 1478 boxes, passará, ainda, por fiscalizações e avaliações para melhoria e limpeza do espaço, com a verificação e regularização de equipamentos, como balanças, facas e tábuas, além da qualidade do armazenamento e salubridade do local.

O mutirão é uma ação conjunta da Vigilância Sanitária, Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) e da Coordenação Executiva do Gabinete do Prefeito. A ação tem visado administrar a salubridade nos mercados públicos da cidade.

Na quarta-feira (21), o mutirão já visitou o Mercado do Tabuleiro, apreendendo equipamentos e alimentos que representavam risco à saúde, e promovendo a limpeza e manutenção do local. A vigilância ainda deu aos comerciantes um prazo 30 dias para consertos e readequações.