Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Município realiza ação de ordenamento de ambulantes na Rua das Árvores

Área destinada aos comerciantes informais foi demarcada com cones

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) iniciou um processo de alinhamento dos ambulantes na Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, no Centro de Maceió. A ação contou com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e aconteceu na manhã desta quarta-feira (13). Na semana passada, um motorista por aplicativo, que passava pelo local e acabou batendo em uma das barracas de ambulantes, foi agredido pelos comerciantes e não resistiu aos ferimentos.

Inicialmente, para a demarcação da área destinada aos comerciantes informais, estão sendo utilizados cones, delimitando o espaço de cada ambulante e restringindo o estacionamento irregular de veículos no local.

Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, reforça a importância do início do ordenamento naquela região e ressalta que o reordenamento definitivo da Rua será finalizado após as obras de revitalização do Centro de Maceió.

“A Rua Augusta é mais um local do Centro de Maceió em que a Prefeitura está realizando o ordenamento para estabelecer um melhor fluxo de veículos e pedestres e determinar uma faixa de serviço para que os ambulantes possam comercializar seus produtos sem causar tumultos naquela localidade”, afirmou o titular da pasta.

A próxima etapa será realizada em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Será um levantamento de quantos ambulantes trabalham naquela região e quais os tipos de produtos comercializados por eles na Rua das Árvores.

Durante a ação, agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) também estiveram presentes para dar o apoio necessário aos fiscais da Semscs e aos servidores da SMTT.