Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Município prorroga mutirão e inadimplentes abarrotam Secretaria de Finanças

Descontos sobre multas e juros de impostos chegam a 80%

Além do Estado, a Prefeitura de Maceió prorrogou o mutirão fiscal, que segue até a próxima sexta-feira (4), concedendo aos contribuintes descontos que chegam a 80% sobre multas e juros em tributos municipais. Em média, a Secretaria Municipal de Finanças atende 700 usuários diariamente e a expectativa é arrecadar um montante de R$ 20 milhões.

De acordo com a assessoria de comunicação, a prorrogação foi necessária porque o mutirão não conseguiu atender os 10 mil contribuintes convocados. Alguns foram reagendados para atendimentos na sede da Finanças.

Leia também

"Além deste universo de público, outros inadimplentes que não foram convocados também estão comparecendo à secretaria, bem como nas Centrais do Já, no Farol e no Shopping Pátio, e no Centro de Acordos e Cobranças Extrajudiciais e Judiciais (Cacej), no Shopping Miramar", disse a assessoria, citando que cerca de 700 contribuintes estão sendo atendidos diariamente na Finanças. O atendimento também pode ser feito através do Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura.

Apesar da prorrogação, os descontos podem atingir 60% de forma parcelada sobre multas e juros no Imposto predial territorial urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS), além da Taxa de Localização (neste caso, apenas multas por infração). Na semana do mutirão, o Município arrecadou R$ 7,8 milhões por meio das dívidas tributárias.

Mutirão

Cerca de 10 mil contribuintes foram notificados para comparecer ao Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, entre os dias 17 e 20 de novembro, para negociar dívidas de impostos com a Prefeitura de Maceió e o governo do Estado.

O Mutirão Fiscal é uma iniciativa conjunta do Poder Judiciário de Alagoas com as Fazendas Públicas estadual e municipal. Foram atendidos contribuintes com dívidas cobradas judicialmente nas varas da capital e do interior.

Poderão ser conciliados débitos de quaisquer impostos estaduais e municipais, tais como ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação), ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas