Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Movimento no Restaurante Popular retoma patamar anterior à pandemia

Em poucos mais de 60 dias, foram servidas mais de 100 mil refeições

Todos os dias, ao longo dos últimos três anos, o comerciante Erik Silveira faz o mesmo percurso. Sai do ponto de trabalho, no centro de Maceió, e vai até o Restaurante Popular do Município para comprar o ticket que dá direito ao almoço comercial. Paga somente R$ 3,00 por uma comida que ele garante ser bastante saborosa. Com a retomada gradual do setor produtivo, o local tem sido bem frequentado e já recuperou o movimento registrado antes da pandemia. Em apenas dois meses, foram 100 mil refeições.

Um deles é justamente Erik. Ele conta que, diante da crise econômica, precisa trabalhar mais um pouco no comércio ambulante. Com as finanças no limite e sem tempo para preparar o almoço em casa, o trabalhador revela que a opção mais viável é o Restaurante Popular.

Leia também

“Eu gasto muito pouco e, ao mesmo tempo, tenho direito a uma comida boa e saudável. Tem sempre salada e porções que me deixam farto. O local é bem limpo, o que me deixa ainda mais sossegado com a qualidade do alimento que estou comendo. Espero que o valor da ficha não aumente”, afirma.

A aposentada Maria das Graças Silva mora no Benedito Bentes e no dia em que foi abordada pela reportagem estava almoçando no Restaurante Popular pela primeira vez e assegura que a impressão que teve foi positiva.

“Vim ao comércio fazer umas compras e pagar uns boletos. Como o tempo passou e estava aqui perto, percebi a movimentação e resolvi comprar a ficha. Fiquei bem satisfeita. Vou voltar, com certeza”, promete.

O espaço ainda não está com 100% da capacidade liberada por conta das regras de distanciamento social, mas os clientes que optam pelo serviço asseguram que saem plenamente satisfeitos, citando a qualidade do alimento servido e a relação custo-benefício, sendo a melhor para quem deseja ‘encher a barriga’ com pouco dinheiro.

Os usuários podem almoçar no local, seguindo todas as normas do protocolo de segurança sanitária, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Lá, são servidas 1.500 refeições por dia, o que equivale a meia tonelada de alimentos que são preparados. O almoço comercial inclui acompanhamentos de suco e sobremesa. Basta pegar a senha a partir das 10h. O restaurante começa a servir as refeições das 10h30 às 14h e está localizado na Rua Barão de Maceió.

Os funcionários garantem que as refeições seguem os critérios técnicos nutricionais no manuseio, preparação e oferta dos alimentos. Contando com o apoio de dois nutricionistas e dois técnicos, o cardápio do restaurante segue todas as normas de qualidade previstas. A seleção do menu é feita de forma cuidadosa, pensando nos alimentos necessários e ricos em proteínas.

“São refeições saudáveis, que estão dando dignidade às pessoas; sobretudo para quem só pode pagar pouco. Isto é dar dignidade e respeito à nossa gente”, comentou o prefeito JHC, que já almoçou por lá e aprovou a comida.

O equipamento social funciona por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, no qual o Município custeia parte dos recursos da alimentação e a instituição administra o espaço.

Responsável pela prestadora do serviço, o empresário Carlos Eugênio informa que nesta fase de retomada da economia na capital, o restaurante tem registrado aumento significativo na quantidade de frequentadores. E revela que o local recuperou o movimento de antes da pandemia, mesmo com a redução da capacidade de lotação.

“Abrimos para vender as fichas e quase sempre não estamos conseguindo chegar às 14h. Até lá, todos os tickets já estão vendidos. Estamos com grande número de clientes desde julho, justamente quando a pandemia começou a dar sinais de trégua em Alagoas”, destacou o empresário.

Ele adianta que o espaço tem potencial e conseguiu manter a qualidade das refeições servidas. “Para o futuro, a nossa perspectiva é melhorar ainda mais o serviço, para garantir o atendimento de excelência à população de Maceió”, frisa Carlos Eugênio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas