Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores realizam protesto contra vazamento de água e esgoto em Guaxuma

Com faixas em mãos, populares se reuniram em trecho da AL-101 Norte

Moradores realizaram, na manhã desta quinta-feira (19), um protesto para cobrar saneamento básico no bairro de Guaxuma, no Litoral Norte de Alagoas, que vem sofrendo com o vazamento de água e esgoto. Com faixas em mãos, populares se reuniram em trecho da AL-101. Apesar do ato, o trânsito seguiu normal na localidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, moradores mostraram a situação calamitosa que a região se encontra, com bueiros entupidos e muita água de esgoto na via, colocando em risco à saúde da população.

Eles alegaram, ainda, que a localidade segue esquecida pelo poder público, e, por isso, se fez necessária a realização do protesto, a fim de que a situação seja resolvida.

O ato aconteceu de maneira pacifica. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionado para a ocorrência, para controlar o trânsito. Não houve registro de congestionamento.

NOTA DA SEMINFRA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que tem levado serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação para diversas ruas da Região Norte de Maceió, incluindo Guaxuma. O acúmulo de água e esgoto registrado na AL-101 Norte não foi provocado por nenhuma ação de infraestrutura do Município. A Seminfra ressalta que as obras executadas na localidade irão solucionar este problema, porém somente após a finalização dos serviços de implantação do sistema de esgotamento sanitário na região. O órgão municipal informa ainda que acordou com o Governo do Estado para que, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelas obras de drenagem na duplicação da AL-101 Norte, sejam feitas intervenções  para resolver temporariamente o problema até que as obras da Prefeitura de Maceió sejam finalizadas na região. 

O órgão acrescenta que agendou uma reunião com representantes de moradores da localidade para esta quinta-feira (19).

Tags