Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores realizam protesto contra vazamento de água e esgoto em Guaxuma

Com faixas em mãos, populares se reuniram em trecho da AL-101 Norte

Moradores realizaram, na manhã desta quinta-feira (19), um protesto para cobrar saneamento básico no bairro de Guaxuma, no Litoral Norte de Alagoas, que vem sofrendo com o vazamento de água e esgoto. Com faixas em mãos, populares se reuniram em trecho da AL-101. Apesar do ato, o trânsito seguiu normal na localidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, moradores mostraram a situação calamitosa que a região se encontra, com bueiros entupidos e muita água de esgoto na via, colocando em risco à saúde da população.

Leia também

Eles alegaram, ainda, que a localidade segue esquecida pelo poder público, e, por isso, se fez necessária a realização do protesto, a fim de que a situação seja resolvida.

O ato aconteceu de maneira pacifica. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionado para a ocorrência, para controlar o trânsito. Não houve registro de congestionamento.

NOTA DA SEMINFRA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que tem levado serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação para diversas ruas da Região Norte de Maceió, incluindo Guaxuma. O acúmulo de água e esgoto registrado na AL-101 Norte não foi provocado por nenhuma ação de infraestrutura do Município. A Seminfra ressalta que as obras executadas na localidade irão solucionar este problema, porém somente após a finalização dos serviços de implantação do sistema de esgotamento sanitário na região. O órgão municipal informa ainda que acordou com o Governo do Estado para que, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelas obras de drenagem na duplicação da AL-101 Norte, sejam feitas intervenções  para resolver temporariamente o problema até que as obras da Prefeitura de Maceió sejam finalizadas na região. 

O órgão acrescenta que agendou uma reunião com representantes de moradores da localidade para esta quinta-feira (19).

Imagem ilustrativa da imagem Moradores realizam protesto contra vazamento de água e esgoto em Guaxuma
| Foto: FOTO: BPRV

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas