Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores fecham cruzamento em Bebedouro para cobrar soluções aos problemas causados pela instabilidade do solo

Grande congestionamento se formou na região; fluxo de veículos ficou bloqueado em todos os sentidos

Um grupo de moradores fechou, no começo da manhã desta quinta-feira (29), o movimentado cruzamento entre a Ladeira Professor Benedito Silva e a Rua Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro, em Maceió. Eles cobraram celeridade na resolução dos problemas causados pela mineração na localidade. Após algumas horas, as vias foram liberadas.

Com faixas e cartazes cobrando providências em meio a uma série de questões que surgiram após a instabilidade do solo, os manifestantes impediram o fluxo de veículos em todos os sentidos, gerando um grande congestionamento na região.

Leia também

O ato estava marcado para começar às 8h, mas, desde o começo da manhã, os moradores já se concentravam naquele trecho. Representantes da comunidade utilizaram um carro de som para apresentar as razões do movimento à sociedade e cobrar, nos discursos, soluções imediatas para amenizar o sofrimento provocado pela extração de sal-gema pela empresa Braskem.

Trânsito congestionado na ladeira de Bebedouro
Trânsito congestionado na ladeira de Bebedouro | Foto: Eliel Santana/Rádio 98 FM

Parte dos que estavam protestando ainda buscavam a indenização pelos danos materiais aos imóveis. Muitos tiveram que deixar as casas, por orientação das autoridades de Defesa Civil, com o agravamento das rachaduras nas paredes e no piso destas residências.

Integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionados para negociar a liberação das vias e atuar no controle do tráfego.

Moradores de Bebedouro fecham ladeira para cobrar soluções à Braskem
Moradores de Bebedouro fecham ladeira para cobrar soluções à Braskem | Foto: Eliel Santana/Rádio 98 FM

A Defesa Civil de Maceió informou que está estudando a situação dos imóveis do local e se há ligação com os problemas do afundamento do solo. Ainda na manhã desta quinta, uma reunião entre o GGI dos Bairros, Defesa Civil de Maceió, comissão moradores do Flexal, em Bebedouro, e de outras instituições deve ocorrer para tratar do assunto.

VERSÃO DA BRASKEM

A Braskem tem mantido diálogo permanente com as autoridades públicas, na busca das melhores soluções para os moradores e comerciantes atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. A empresa vem cumprindo o acordo assinado em janeiro de 2020 e todos os dados vêm sendo apresentados às autoridades.

A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera seu compromisso com a segurança dos moradores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas