Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores dos Flexais marcam reunião e desocupam prédio da Prefeitura de Maceió

Grupo de cerca de 60 pessoas pedem que a gestão municipal tenha atenção com os Flexais, que foram afetados pelo afundamento do solo; encontro acontece dia 6 de outubro

Após ocupação na sede da Prefeitura Municipal de Maceió, nesta terça-feira (27), os moradores Flexais de Cima e de Baixo, no bairro Bebedouro, marcaram uma reunião com o prefeito JHC para o próximo dia 6 de outubro.

À Gazetaweb, os moradores informaram que solicitaram uma reunião apenas com a presença do prefeito. Eles pedem que gestão municipal tenha uma atenção imediata para a situação dos Flexais.

Pelo menos 60 pessoas ocuparam a sede da Prefeitura de Maceió. O grupo foi afetado pelo afundamento do solo causado pela Braskem, causando o ilhamento social das localidades e a desocupação dos bairros do entorno.

Artigos Relacionados

"Não queremos mais promessas, queremos um compromisso com a nossa causa. Nossas residências precisam ser realocadas, não dá mais pra engolir essa conversa de que o bairro será revitalizado, não tem como revitalizar um local que está isolado, com bairros abandonados para todo lado", afirma Joselma Evaristo Valério.

Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió disse que o Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) mantém diversas frentes de diálogo com os moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo e com as comunidades do entorno do Mapa de Linhas e Ações Prioritárias 04.

Também firsou que, além das rodadas de conversas e reuniões, foi aberta uma ouvidoria para receber e atender toda e qualquer demanda desta população, disponível no site do órgão.

"A Defesa Civil tem monitorado as áreas adjacentes do mapa periodicamente junto ao Comitê Técnico criado para este fim e conta também com equipamentos de última geração", diz trecho da nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas