Moradores do Feitosa denunciam acúmulo de lixo em vários pontos do bairro

Segundo eles, há três semanas nenhum tipo de serviço de limpeza urbana é realizado na região

Moradores do Feitosa, em Maceió, procuraram a Gazetaweb nesta segunda-feira (15) para denunciar o acúmulo de lixo em vários pontos do bairro. Segundo eles, há três semanas nenhum tipo de serviço de limpeza urbana é realizado na região.

Os moradores contam que a situação faz espalhar mau-cheiro e mosquitos pelas residências. “Um lugar movimentado, de gente humilde, que limpa e zela. A gente que junta e limpa tudo aqui. O pessoal queria tocar fogo, mas eu disse que não. Uma nojeira dessa. Uma fedentina”, lamentou Wantuy Santos, que mora na região.

Em toda a extensão da Avenida Governador Lamenha Filho, principal via do Feitosa, é possível ver os montes de lixo junto aos postes e espaços do bairro. Entre os entulhos, ficam vários animais, que rasgam as sacolas e espalham ainda mais a sujeira.

Nem mesmo a principal praça do bairro, onde está localizada a igreja de Nossa Senhora de Fátima e uma academia pública, escapou da fedentina. Os postes instalados na praça estão sendo utilizados como ponto de descarte de lixo.

Em nota, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que foi constatado que as equipes de coleta passaram pela localidade, na Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, na última semana, fazendo a coleta domiciliar da região. "O órgão informa que o local tem se tornado um ponto de descarte irregular de lixo. A Sudes fará a coleta desses resíduos o mais breve possível e reforça a importância de contar com o apoio da população para manter a cidade limpa. Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão pode ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834", informou.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p