Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores de condomínio denunciam mortes em série de gatos em Maceió

Conforme denúncia, mais de 50 animais já foram mortos somente nos últimos três meses na região do Cidade Universitária

Moradores do Condomínio Jardim Tropical, situado nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na parte alta de Maceió, denunciaram àGazetaweb, na tarde desta quarta-feira (29), que dezenas de animais têm sido encontrados mortos de forma misteriosa. Conforme a denúncia, as mortes seriam fruto de envenenamento, já tendo vitimado mais de 50 gatos somente nos últimos três meses.

Segundo Jerry Wendel dos Santos, 42 anos, que mora no residencial desde sua inauguração, em 2010, as mortes têm ocorrido com certa frequência já há um ano. Wendel conta que, somente dele, foram cinco os gatos supostamente envenenados.

Leia também

À Gazetaweb, o morador revela já ter procurado o órgão competente para formular denúncia sobre o caso, mas, até o momento, ninguém o procurou para buscar informações sobre as mortes.

"Já entrei em contato com Ministério Público, Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil, mas eles [órgãos] sempre me dispensam dizendo que as devidas providências serão tomadas. O tempo está passando e nada de concreto é feito", desabafou Wendel, acrescentando acreditar que os responsáveis pelo crime residem no mesmo condomínio, pois, "há moradores que apoiam esta carnificina". "Também há aqueles que estão indignados com tudo isso, mas que nada falam por temerem algum tipo de represália", emendou.


				
					Moradores de condomínio denunciam mortes em série de gatos em Maceió
FOTO: Cortesia à Gazetaweb

"Há uma carta do próprio condomínio dizendo que os donos dos animais que forem encontrados vagando pela área de lazer serão punidos. Isso tudo alimenta uma cultura do ódio contra os animais", complementou, revelando também que, após denúncia de maus-tratos no mesmo condomínio, os animais supostamente violentados "simplesmente sumiram".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas