Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradora da Grota da Alegria pede ajuda após ter a residência destruída pelas chuvas

Rosicleide Macena morava com a filha de seis anos e perdeu todos os pertences devido ao desabamento, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15)

Na madrugada desta quinta-feira (15), as fortes chuvas que atingiram Maceió provocaram o desabamento de uma residência na Grota da Alegria, localizada no bairro Benedito Bentes II, na parte alta da capital. A casa pertencia a Rosicleide da Silva Macena, de 34 anos, que morava com a filha de apenas seis anos e perdeu sua moradia, além de todos os seus bens pessoais por conta do ocorrido.

“Sabe quando você não entende o que aconteceu? Eu tô assim. Minha filha olhar pra mim e diz; ‘mãe, agora vamos pra onde?’. Isso aperta o coração”, conta Rosicleide.

Leia também

A dona de casa morava no imóvel há apenas quatro meses, mas é residente da mesma rua desde os quatro anos de idade. Ela conta que sempre teve medo dos deslizamentos de terra na região, mas nunca imaginou que aconteceria algo desta forma. “Por mais que tenha um muro atrás da minha casa, a gente já fica com medo”, disse.

Durante o incidente, Rosicleide estava sozinha, pois havia deixado a filha na casa da avó da criança por medo de algo acontecer. De acordo com a moradora, a casa caiu por completo após três deslizamentos de terra. Ela ainda relatou que acordou, por volta das 5 horas da manhã, e deixou a porta de casa aberta, temendo ter que fugir às pressas, mas acabou fechando novamente depois de alguns minutos para evitar que sua cachorra de estimação saísse da residência e voltou a deitar.

“Quando eu deitei e peguei a cachorrinha, ouvi aquele barulho horrível e saí correndo. Daí vi quando foi derrubando o banheiro e a parede da cozinha, mas ficou só nessa parte. Os vizinhos tentaram ajudar a recuperar alguma coisa, mas veio caindo mais barro, derrubando a casa toda e ficou só a parede principal em pé. Na terceira queda da barreira, desabou totalmente”, explicou Rosicleide, relembrando os momentos de aflição.

Atualmente, Rosicleide e a filha estão morando junto com a mãe e recebendo ajuda de alguns conhecidos. Ela pede que quem puder ajudar doando roupas em bom estado, alimentos ou itens de higiene pessoal pode entrar em contato através do telefone (82) 99335-2695. Os interessados em realizar doações em dinheiro podem realizar depósitos em uma conta bancária.

Dados da conta:

Ag: 0840

Op: 013

Conta: 00057397-2

“Tô recebendo ajuda de alguns conhecidos, mas, graças a Deus, estou viva para contar a história. Espero me reerguer e sair dessa situação”, finalizou Rosicleide.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas