Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ministro do Turismo visita obras de restauração da Igreja dos Martírios

Intervenção teve um investimento de 4,7 milhões e estão previstas para terminar em junho deste ano

O ministro do turismo, Gilson Machado Neto, visitou, nesta segunda-feira (14), as obras de restauração da Igreja Bom Jesus do Martírios, no Centro de Maceió. Ele estava acompanhado do prefeito JHC e da presidente do instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto.

No momento, o ministro assegurou que a recuperação da igreja será concluída. " Cada dia é uma entrega diferente. O nosso governo não para. O dinheiro do pagador de imposto brasileiro serve ao brasileiro”, disse.

Leia também

Ele ainda esteve em Marechal Deodoro, onde, com a presidente do Iphan, inaugurou a restauração da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens pretos.

Iniciadas em janeiro de 2020, as obras estão previstas para terminar em junho deste ano. O Iphan investiu aproximadamente R$ 4,7 milhões nas obras.

História

A Igreja Bom Jesus dos Martírios é o único templo do Nordeste a apresentar o arranjo diferenciado de características, como a inspiração mourisca, que junta elementos do néoclassico com arcos de influência gótica.

Mais que um monumento notável, do ponto de vista arquitetônico, a edificação é um espaço de socialização e religiosidade para os cidadãos da capital alagoana. As obras visam desenvolver a Igreja para a comunidade e visitantes.

*com informações da Prefeitura de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas