Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Menina sugada por bueiro percorreu 1km dentro do duto antes de ser resgatada em Maceió

Wellen Cristina Tavares dos Santos, de 12 anos, ficou presa em uma caixa de manutenção de águas pluviais, mas não ficou totalmente submersa

Wellen Cristina Tavares dos Santos, de 12 anos, que desapareceu dentro de um bueiro, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, percorreu cerca de 1 km por dentro do duto antes de ser resgatada. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (2).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), a menina foi resgatada com vida após cair no bueiro e não ficar totalmente submersa. Ela teria sido retirada do local em estado grave.

"A mesma [menina] foi sugada pela tubulação e percorreu cerca de 1 km por dentro do duto até chegar a uma caixa de manutenção de águas pluviais, onde ficou presa. Mas não ficou totalmente submersa, o que possibilitou que ela continuasse respirando", informou o CBM/AL.

Artigos Relacionados

De acordo com relatos de pessoas que estavam no local aos bombeiros, ela passava, junto com três adolescentes, próximo ao bueiro, que estava puxando a água com bastante força, quando teria sido sugada pelo buraco.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma mãe mostra o local do acidente e relata que, por pouco, o filho dela também não foi puxado. Uma pessoa que estava no lugar ainda disse que tentou salvá-la, mas não obteve êxito, mesmo tendo sentido a mão da menina.

As imagens ainda mostram uma mulher desesperada, sendo segurada por outras pessoas. Nas imagens, também é possível ver o local onde a menina teria caído.

A menina recebeu os primeiros socorros no local, com auxílio de uma viatura da corporação e o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Por meio de nota, o SAMU informou que a menina foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e, em seguida, encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), com escoriações pelo corpo e em estado de hipotermia. O estado de saúde geral é considerado como estável.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas