Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Menina que participou de vídeo sobre adoção tardia do TJ/AL ganha nova família

Casal do Nordeste se encantou pela criança de 12 anos após assistir sobre a história nas redes sociais

Após contar a própria história em um dos vídeos do projeto Adoções Possíveis, desenvolvido pela Coordenadoria da Infância do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a menina de 12 anos foi adotado por um casal. A guarda foi concedida pela 28ª Vara Cível/Infância e Juventude da Capital nesta semana.

O casal resolveu solicitar uma autorização para conhecê-la após assistir ao vídeo, onde a menina conta sua histórias e seus sonhos, divulgado nas redes sociais do Judiciário de Alagoas.

No primeiro momento, o contato foi feito por chamada de vídeo, com o acompanhamento de uma equipe técnica da Unidade de Acolhimento. Três semanas depois, o casal esteve no abrigo onde a menina morava desde que não foi mais possível viver com a família biológica. Com o contato presencial, o laço entre o casal e a menina foi fortalecido, tendo como resultado a solicitação de guarda provisória. 

O pedido foi deferido essa semana e a menina já está na casa da nova família por tempo provisório, esperando que a adoção seja concretizada. "A garota já viajou com o casal, que pretende adotá-la para o Estado de origem deles. Vão passar por estágio de convivência, que será supervisionado por unidade judiciária da cidade ondem residem. Os relatórios das visitas técnicas serão enviados à 28 Vara, onde tramita o processo de adoção", explicou a juíza Fátima Pirauá.

A expectativa da magistrada é de que a adoção se concretize daqui a alguns meses. "Quando uma família se interessa por um dos adolescentes inseridos no projeto, a nossa alegria é imensa e a gente tem certeza de que vale muito a pena o esforço para tentar viabilizar as adoções tardias em Alagoas", completou.

O vídeo que despertou interesse da família na menina, que estava acolhida em abrigo da capital, foi produzido, gravado e editado pela Diretoria de Comunicação (Dicom), parceira da Coordenadoria da Infância do TJ1/AL no projeto Adoções Possíveis, lançado em 2018, pelo presidente Tutmés Airan de Albuquerque.

* Com informações do Dicom TJ/AL.

Tags