Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

McDia Feliz acontece no próximo sábado para ajudar a Apala

Valor arrecadado com a venda de sanduíches será destinado a projeto no interior de AL

No próximo sábado (26), a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) e o Instituto Ronald McDonald se preparam para a realização de mais um McDia Feliz em Maceió. O evento acontecerá das 10h às 22h, no Maceió Shopping, e das 12h às 23h59, nas lojas-drive.

Segundo Lília Ferreira, Relações Públicas da Apala, o lucro arrecadado com a venda de sanduíches este ano será destinado à manutenção do espaço pedagógico do instituto e à um projeto de capacitação de profissionais da área da saúde para detecção precoce do câncer infantil. O projeto será realizado nas cidades de Campo Alegre e Maragogi, no interior do estado.

Leia também

O projeto de capacitação existe, em Maceió, desde 2008. Lília afirma que, de lá para cá, diminuiu em 80% o número de crianças que chegam até a Central da Apala, na Gruta de Lourdes, com câncer em fase terminal. Ela lembra que, por muitos anos, as crianças chegavam à instituição "quando já era tarde demais", pelo fato de os pais e até os profissionais da saúde das cidades do interior não estarem atentos aos primeiros sintomas da doença.

Este ano, o evento se superou. Até agora, já foram vendidos 6.300 lanches antecipadamente, que serão recolhidos no dia, mediante apresentação do ticket comprovatório da compra. Ano passado foram vendidos 6 mil kits. Também serão vendidas camisas no valor simbólico de vinte reais e haverá atrações artístico-culturais.

Todos os profissionais engajados na causa estão trabalhando voluntariamente e todo o lucro arrecadado será destinado às ações da Apala.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas