Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Marinha e Corpo de Bombeiros retomam buscas por pescadores desaparecidos em Maceió

Naufrágio fez quatro pescadores ficarem à deriva em alto mar; um deles, Ubirajara Santos, conseguiu nadar até a praia

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas(CBM/AL) e a Marinha do Brasil retomaram, na manhã deste domingo (22), as buscas pelos três pescadores que desapareceram na quarta-feira (18). Eles saíram do Pontal da Barra, em Maceió, para pescar em alto-mar, no Litoral Sul.

De acordo com as instituições, O CBM/AL atua no apoio aéreo, enquanto equipes de busca e salvamento da Capitania realizam varreduras no mar. O navio Guaíba, permanentemente em alto mar, participa das buscas.

O caso

O naufrágio que fez quatro pescadores sumirem no mar de Maceió, na noite de quarta-feira (18), e deixar três ainda desaparecidos, aconteceu por volta das 20h.

Um deles foi encontrado somente 24 horas depois, ou seja, na noite dessa quinta-feira (19), no Povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, interior de Alagoas. Ele disse que, após o naufrágio ,saiu nadando da capital até Jequiá, onde foi localizado.

Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, é um pescador esportivo, possui uma filha de dois anos e estava se afogando quando foi localizado e socorrido. Ele contou à Gazetaweb como tudo aconteceu.

"A gente estava perto do Pontal. Chegamos no ponto de pesca às sete da noite e, quando a gente parou, percebeu que a jangada do lado esquerdo estava baixando. O administrador resolveu voltar porque estava entrando água na jangada", disse o pescador.